segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A INAUGURAÇÃO DO KAYAK

Fotos de Leonardo Esch






A inauguração do kayak foi de maneira bem desorientada de minha parte. Normalmente para o batismo de um barco se convida os amigos e, pelas mãos da madrinha se quebra uma champanha no casco do barco. No caso de um caiaque poderia ser parecido pelo menos. Mas não foi o que aconteceu.
Leonardo que convidou para a inauguração de caiaque e marcamos nos encontrar em Canoas. O ponto de referência era a praça do Aviãozinho pois ele estava descendo de Caxias do Sul. Já estava chovendo desde cedo mas, quando nos encontramos, a chuva havia dado uma trégua. Então combinamos ir até o Guaíba encontrar um lugar. Como eu deveria fazer honras da casa, segui na frente rumo a Free Way. E a chuva desabou novamente. Mas, eu na verdade não tinha a mínima ideia de onde sair com o caiaque, mas, em fim, consegui chegar no Parque da Harmonia que, com aquele tempo, estava deserto. Deixamos os carros bem próximos da água e comecei desembalar o casco que estava guardado como chegou. Mas a minha grande preocupação era deixar os carros ali e sair para remar, não pelo meu, mas pelo carro do Leonardo que, além de tudo, percebi que ele carregava muita coisa dentro do bagageiro. Assim, com medo de assalto ou de arrombamento, fui para água, além de todo desajeitado, totalmente desconhecido da canoagem. Estava tão desconsertado com tudo que minutos antes, havia colocado tudo dentro do porta malas e batido a tampa, inclusive as chaves do carro. Leonardo veio socorrer com um canivete multi-uso e conseguiu abrir antes que eu arrancasse a tampa no braço. Resolvido o problema, saímos remando ali na frente, e logo vi que um sujeito rondava os carros e pensei melhor voltar. Leonardo foi mais longe um pouco e voltou, certamente chateado com tantas contrariedades. Era a chuva, embora tivesse bem fraquinha naquela hora, o lugar era péssimo e muito poluído e a remada muito curta para quem veio de Caxias. Além disso, sem madrinha, sem champanha e o barco nem nome ganhou.


Um comentário:

  1. rsrsrsrs - Gostei desta narrativa! Não conhecia os detalhes da inauguração, bem divertido para quem tá de fora... rsrsrs Porque não pediu para a Marisa quebrar uma garrafa de champagne em Canoas, depois da remada? Ela tem que ser a madrinha, né... Quero mais fotos! mais fotos! Bjinho!

    ResponderExcluir