sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Passeio de kayak até Chico Manoel

Quando o Fabiano viu a postagem das fotos da remada de Ipanema, encaminhou-me uma mensagem dizendo que queria ter ido junto. Pois bem, - respondi - vamos no próximo sábado saindo de Belém Novo até o Lami. Mas, vamos costeando as pedras e prainhas porque da outra vez, nós atravessamos pelo meio direto a Itapuã. Foi uma remada muito legal, mas, não vimos os cantinhos e praias.
    No Lami tem um banhado que é reserva e eu gostaria de conhecer indo de kayak.
      Saímos de Belém Novo às 10,00h e fomos direto na ilha do Arado onde desembarcamos e fiz algumas fotos mesmo com o céu encoberto.
        Depois viramos para a costa e chegamos em duas prainhas de areia cobertas por lixo trazido da enchente.
          Entramos na Marina do Lessa e fiz algumas fotos dos veleiros e a manobra de saída de um deles para o Gauíba. Logo depois achamos um canal onde desembarcamos para uns pastéis com refri enquanto os caiaques empinavam no barranco
            Seguimos pela costa até passar a ilha do Chico Manoel. Viramos para oeste e fizemos a volta na ilha, antes porém, fazendo uma boa parada no seu lado sul, numa prainha que só chega por água. Do outro lado da ilha fica a sede do Veleiro do Sul onde só se desembarca sendo sócio ou, com autorização .
              Fechando a volta na ilha rumamos para o Lami, porém começava um ventinho de oeste e achamos melhor retornar. Se fosse um vento mais para sul, nos ajudaria. Quando passamos de volta pela ilha do Chico Manoel, o vento parou e ficou aquele normaço que me rendeu uma bela assadura porque não havia passado protetor solar.









              Nenhum comentário:

              Postar um comentário