quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FOTOS ANTIGAS (acampamentos)



Final de semana, juntar todas as tralhas e colocar no carro para uma pescaria. Pobre da da Marisa. Juntava roupas de cama, roupas das crianças, comidas, remédios, brinquedos,etc. Eu pegava na garagem barraca, mesinha de camping, fogão, liquinho, jogo de panelas, anzóis, camburão de água, isopor cadeiras de praia, etc... quanta tralha. Depois tudo que a Marisa tinha separado eu jogava por cima, embaixo dos bancos, até o teto de tralharedo.

Quando começamos essas aventura de acampamentos, o pai da Marisa nos acompanhava, um tio que também era parceiro, uma irmã minha, uma irmã da Marisa. Depois, veio o Luciano, o Fernando e a mão de obra foi aumentado com os dois pequenos.


Luciano e o acampamento sendo desmontado. O Fernando ainda dentro da barraca.


Esse lugar era preferido, ficava à beira da lagoa e a barraca era montada em meio as árvores. Eu tinha de pedir licença para entrar lá, assim, ficávamos mais tranquilos com relação a segurança. O carro ficava numa descida e distante uns três metros das árvores. Como usava luz da bateria, no outro dia, o motor não pegava na chave e tinha que ser empurrado naquele pequeno espaço. Ainda bem que pegava fácil porque seria difícil empurrá-lo lomba acima.


O passatão 78 no ponto para pegar no tranco e o Luciano acompanhando os movimentos. Eu disse: fica aí para sair na foto.


Pior ainda era a volta para casa. Geralmente cansados, queimaduras do sol e vários dias para tudo voltar ao normal. Mas, poucos dias depois, tudo começava de novo.






Um comentário:

  1. Que dez, Germano! Pelo que vi, a tua barraca era igualzinha a do pai. Saíamos para acampar todos os anos, nas férias do pai. À princípio éramos nós cinco (pai, mãe, minha irmã, meu ir mão e eu)na variant azul calcinha+ barraca e apetrechos, mas logo o pai teve que comprar um reboque. Íamos mais para SC (Garopaba, Araranguá, Lagoa dos Esteves). Era muito bom! Muito tri essa postagem! Bjinho!

    ResponderExcluir