quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"NAVEGANDO" O CARNAVAL NA PRAIA



Essa é Tramandaí, litoral norte do RS. Do lado de cá, é Imbé. Eu saí pela lagoa em direção ao rio Camarão mas, o tempo ameaçava chover a qualquer momento. Pena que o dia estava muito nublado e comprometeu as fotos.

Eu remei durante três horas e passei pelo rio Camarão até onde ele começa na lagoa de Nova Tramandaí. Logo que cheguei ao ponto de partida, uma nuvem de chuva vinha encobrindo tudo logo atrás de mim.

Padaratz viria de Cidreira para essa remadinha mas, com a previsão de chuva acabou desistindo. No outro dia ele veio. Combinamos de ir no rio Maquiné. Eu acabei passando a entrada para o Canta Galo e saímos na BR 101 para procurar um lugar no rio.

Saindo do asfalto para uma estrada de chão fomos até um sítio onde o proprietário nos permitiu chegar na lagoa. Mas, Padaratz achou melhor voltarmos para Tramandaí. Acabamos fazendo a mesma redada que eu havia feito no dia anterior, só que, sob chuva forte. Não teve fotos.


Ponte onde se pesca sardinha sem isca.
Garças esperando o sobra das tarrafas dos pescadores.
Cheguei próximo e algumas não se importaram.
Olhando para os morros e nuvens pesadas se aproximando.
Saindo em direção ao rio Camarão.


Isso acumulado sobre a areia da prainha é justamente aquilo que sai das fossas.


A ponte com os dutos da refinaria.
Chegada no ponto de partida com a chuva chegando logo atrás.

Rio Maquiné, qualquer dia eu passarei por aí...






Nenhum comentário:

Postar um comentário