Filhinha
Chupinha
A capororoca, árvore típica da nossa terra. Resistente ao nosso clima e nunca perde as folhas. Muito linda.
Marisa trazendo a Chupinha. Ela não quis vir e depois se arrependeu.
Aquela "costela de Adão" foi eu quem plantou.
Essa árvore maior é a capororoca. Trouxe uma muda das pescarias e a plantei no pátio, mas depois, eu a transplantei para a pracinha.
Mais ou menos nesse canto da pracinha uma "abençoada" senhora abandonou uma filhotinha rescém nascida, em dia de chuva, entregue a própria sorte... que sorte... foi a Marisa que a viu e a acolheu. Seria para encaminhá-la para adoção, mas, foi ficando,... ficando,... pretinha pra cá, pretinha pra lá e, taí a Chu (Chupinha).
Chuuuuu....
Havia ao lado da capororoca uma dessas árvores de pracinha que foi cortada depois de ser sufocada por erva-de-passarinho. Mas, enquanto era viva, não deixou a capororoca crescer galhos na sua direção. Outras tantas dessas árvores morreram e foram cortadas pelo serviço de limpeza da prefeitura. Talvez, se tivessem sido podadas e livradas da erva-de-passarinho, teriam sobrevivido.
O Thaico gostava muito de passear nessa pracinha e, quando me via colocando um casaco, já ficava impaciente para sair portão a fora.
Nota: As fotos da pracinha foram feitas hoje e, as outras ontem, quando chegaram do banho.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiras fotos estão lindas... só não posso dizer o mesmo das cachorras... hehehhee
ResponderExcluirLedi
Obrigado Lêdi,
ResponderExcluirQuando a "feda" chegar aqui, vou tentar novamente,hihihihihi... com as cachorras correndo atrás dela, hahahahaha
Achei a postagem muito legal, mas senti a falta da Deusa, a mais querida e minha preferida!!!
ResponderExcluirLeonardo, achei que ela não gostaria de sair nas fotos,...mas, na próxima saída na pracinha, ela irá também.
ResponderExcluir